GamePress

Especialista sugere que Microsoft pode comprar EA

Um artigo publicado hoje pela Polygon sugere que, para sanar um suposto problema de falta de jogos exclusivos de peso, a Microsoft poderia usar uma estratégia agressiva e adquirir uma grande produtora.

Primeiramente, a matéria compara os lançamentos do Xbox One com o principal concorrente. Depois enfatiza a possível aquisição de um estúdio com uma entrevista de Phil Spencer, Vice Presidente da Microsoft para Jogos, em que ele diz à Bloomberg: “Nossa habilidade de criar conteúdo precisa ser uma de nossas forças. Não temos investido no mesmo nível. Fomos de alto à baixo nos investimentos”.

Após alguns especialistas tratarem a posição da Xbox em relação à jogos exclusivos no mercado, o autor do texto, Colin Campbell, indica que existe a possibilidade de compra de algum estúdio. “O mais recente que ouvimos (de uma fonte confiável próxima à Microsoft) é, de fato, a Electronic Arts. Também ouvimos rumores sobre a Valve e a Coreana PUBG Corp., com quem a Microsoft assinou contrato de exclusividade temporário para o shooter de sobrevivência PlayerUnknown’s Battlegrounds.”

Outro indício citado no texto é o valor das empresas, uma vez que a Microsoft teria US$130 bilhões em caixa e a EA teria valor de mercado por volta de US$35 bilhões. São apontadas também algumas aquisições já feitas pela Microsoft, algumas com muito sucesso, outras nem tanto. Entre elas estão a Majong (Minecraft), Lionhead e Rare.

Por fim, Campbell diz que “devemos esperar algo para a E3 deste ano”, baseado em outra entrevista, desta vez de Shannon Loftis, Gerente de Publicações da Xbox, que disse à GameSpot: “Eu definitivamente ouço o que os gamers mais querem. Adoraríamos ter duas dúzias de exclusivos super-poderosos? Pode apostar.”

Vale lembrar que todos esses fatos citados foram publicados por Colin Campbell no site Polygon. A GamePress só trouxe um breve resumo da análise para conhecimento do público em português. A matéria completa pode ser lida, em inglês, no link: https://www.polygon.com/2018/1/29/16930892/xbox-one-exclusive-games-analysis-microsoft

 

 

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade